terça-feira, 29 de setembro de 2009

A imagem vale mais que mil palavras

Um tempo desse eu parei pra pensar porque eu sempre dei muita importância em coisas simples...Porque eu me encantava com objetos simples, cores, olhares, sorrisos, momentos...
Então um dia parei para meditar o que cada coisa representavam para mim, encontrar um certo significado. E comecei admirando ainda mais...e a estudar a beleza de cada " click" que registrava, registros esses que muitas pessoas comentavam " o que há demais nisso?"

E foi assim que comecei a refletir, buscar explicações e entender...
E boa notícia(pra mim). EU CONSEGUI!
Como?
Foi admirando o azul que coincide com o infinito azulado do céu , onde pássaros gozam da sua liberade ...


Foi na flor que encontrei o vermelho da paixão, onde surge o amor, a entrega...


Foi no jardim do meu quintal que vi o quanto ele é pequeno diante de tantas flores que exalam seu perfume a tantos casais, crianças...



Foi ao registrar as gotas caindo em torno de milésimos...Momento único! que percebi que assim são os momentos da vida... Talvez eu não tenha a mesma oportunidade duas vezes...



Foi ao acordar que deparei com um efeite do meu quarto, que toda manhã prende minha atenção, com seu som, com ajuda do vento...e é quando me lembro que já é outro dia, que posso já posso contemplar o sol, ainda tímido... É o meu despertar de " bom dia "



Foi remexendo coisas da minha casa, que parei para ouvir, lembrar e registrar... Recordar ... Quantas trilhas sonoras temos para cada época de vida?


Foi com o sorriso de uma criança que percebi o elo forte que ele tem com a vida...pela franqueza, pela ternura e a sentimento de esperanças que enche nosso peito.




Foi no momento em que pude sentir a lua tão pertinho de mim... E é assim que sentimos muitas vezes... Longe...tão longe de alguém, de algum pensamento, lembrança...mas parece tão perto... que o brilho continua o mesmo, independente de qualquer distancia ou tempo.


Tudo é vida! Ver um mundo com cores talvez nos faça bem...ver com a cor do amor, com a paz do céu, com a cor da verdade, a cor do perdão, a cor da amizade, com a cor do sucesso, a cor da coragem, da vitória, da superação... com a com e o sabor DA VIDA!


...E foi assim que entendi que a fotografia é isso. É enxergar além do que se vê, não basta observá-la, precisa-se ler, entender alem do que está por trás da lente.
É aí que aumenta o encanto desse apaixonante mundo: FOTOGRAFIA!

E hoje amo ainda mais o que faço. Porque vejo além da lente, vejo com pensamento... com coração.
Essa sim....Minha melhor leitura!


Hamanda Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário